Destaque

Umburanas

31 de março de 2018

Delicatessen em Jacobina faz investimento para aproveitar a Páscoa

Sabores variados de ovos de colher, fabricados em dois tamanhos e embalagens presenteáveis, são atrativos da Delly Pães

Por Tamara Leal - A Delly Pães Delicatessen, empresa com duas lojas na cidade de Jacobina, Centro Norte baiano é famosa pela sua chocolateria. O empreendimento fabrica tortas, chocolates, pão de mel, alfajor, chocodelly (receita própria), dentre outras sobremesas. Este ano, o proprietário Levi Bahia resolveu investir em ovos de páscoa presenteáveis.

“A Páscoa, assim como o Natal, é uma data fundamental para o aumento de vendas. A nossa previsão é vender 20% a mais em relação ao mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2017, acreditamos em um aumento de 100%, já que este ano nos planejamos com antecedência”, ressalta Levi.

Ele explica que, assim como nos últimos dois anos, a tendência é que os consumidores optem por ovos de colher, seja para o consumo próprio ou para presentear. “Como sabemos que o visual/apresentação do produto ajuda no momento da venda, estamos fabricando apenas os ovos de colher e usando a embalagem transparente ao nosso favor. Assim, os consumidores podem ver os recheados fartos, decoração primorosa e fica difícil resistir”, diz Levi.

Fabricado em dois tamanhos (180 e 350g) e embalagens personalizadas e presenteáveis, os ovos de colher da DellyPães têm sabores variados - brigadeiro, chocolate branco, ninho com nutella, oreo, caramelizado, prestígio, maracujá, morango, kiwi e coco fresco. A empresa também tem fornecido seus produtos para outras cidades, como Petrolina, em Pernambuco, onde foram encomendados 200 ovos.

Diferenciação

A relação do empresário com o Sebrae surgiu após a participação de Levi Bahia na Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada em 2009, em Salvador. Dois anos depois, ele inaugurou a Delly Pães Panificadora e, desde então, já participou de diversos cursos, oficinas e capacitações, inclusive o Empretec, além de receber consultoria sobre plano de negócios para abertura de novos empreendimentos, dentre outras soluções.

“Um dos primeiros aprendizados que tive no Sebrae foi buscar oferecer algo de diferente, que estivesse carente no mercado ou não fosse ofertado. Assim buscamos sempre o diferente e estamos conseguindo manter a nossa clientela satisfeita e crescendo a cada dia”, explica Levi.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, os empreendedores devem se planejar antecipadamente e aproveitarem períodos como o da páscoa para faturarem mais. “Para tirar o maior proveito de datas comemorativas, ocasiões de comércio aquecido, o empreendedor deve se planejar. Coletar e analisar informações, definir cenários e previsão de vendas, determinar objetivos, saber quanto de recurso tem para investir no produto, implementar o plano de vendas e acompanhar e controlar as vendas, são ações simples que contribuem para o sucesso do negócio”, enfatiza.

Ele destaca também a importância de se comprar dos pequenos negócios. “Esses empreendimentos são os que mais empregam no país e, além disso, quando compramos na cidade em que vivemos, contribuímos com a geração de renda e, consequentemente, com o aquecimento geral da economia”, explica Geronilson Ferreira.

Serviço

Mais informações sobre as soluções de educação empreendedora do Sebrae podem ser obtidas nos pontos de atendimento da instituição em Jacobina (localizado na Rua Senador Pedro Lago, nº 100, Centro, 74 3621-4342) e em Senhor do Bonfim (Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, 74 3541-3046).

Fotos: Mateus Carvalho/Sempre Criativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.