Destaque

Umburanas

12 de janeiro de 2018

Prefeito Luciano reúne-se com MP e iniciativa privada na luta em favor da causa animal

"...tenho certeza que começamos a construir um novo tempo em defesa dos animais” afirmou Luciano.

Na manhã dessa quinta-feira, (11), estiveram reunidos na sede do Ministério Público, em Jacobina, o prefeito Luciano Pinheiro, o promotor de Justiça Pablo Almeida, o diretor de Projetos do Município de Jacobina Elton Marques, o secretário do Meio Ambiente Daniel Moura, a representante da ONG 4 Patas Gislanny Lima e a representante da Construtora L Marquezzo dra. Dora Analy, com o intuito de formalizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a implantação do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses no município de Jacobina. Atualmente o município tem apoiado a iniciativa da ONG 4 Patas na implantação do CEPA - Centro de Proteção Animal, que funciona no antigo matadouro, às margens da BR 324.

A prefeitura de Jacobina na tem buscado parcerias junto a iniciativa privada, a exemplo da TEN Torres Éolicas, que estará formalizando termo de acordo no próximo dia 15, também na sede do ministério público, a fim de investimentos em parceria com o município para investimentos no CEPA, Parque Municipal Natural das Macaqueiras e a Cooperativa Recicla. Assim como a TEN e a L. Marquezzo, Clínicas Veterinária e Casas de Rações tem se juntado à prefeitura na busca por melhoria nos cuidados com os animais. 

Para o prefeito Luciano, todos são vencedores quando há parcerias por causas louváveis como esta. “Continuaremos cumprindo compromissos, a causa animal é uma responsabilidade de todos, e hoje temos uma referência que é o CEPA, temos uma entidade séria que é a ONG 4 Patas. Com o CCZ iremos avançar nesta causa, e quando as empresas sabem da seriedade e do propósito de uma pauta desta magnitude, todos vêm somar, tenho certeza que começamos a construir um novo tempo em defesa dos animais” afirmou Luciano.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.