Umburanas

26 de dezembro de 2017

Acija é homenageada com Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores

A Moção é de indicação do vereador Tiago Dias

A Associação Comercial e Industrial de Jacobina - Acija, foi agraciada na última quarta-feira, 26, com uma Moção de Aplausos em homenagem aos seus 43 anos de existência. A indicação foi feita pelo vereador Tiago Dias, que aproveitou o momento para citar algumas das ações realizadas pela associação. 

Para o presidente da Acija, Artur Teixeira, essa homenagem mostra que a associação está no caminho certo, em direção ao objetivo de ser a melhor do estado. Confira o seu pronunciamento na íntegra:

"Inicialmente gostaria de revelar que falar dessa importante Associação é muito gratificante para mim. A Acija fez no último dia 02 de dezembro 43 anos. Teve seu início idealizado na Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense pelo saudoso educador, odontólogo Dr. Armando Xavier. Teve como primeiro presidente o empresário rural Arlindo Wanderley, que foi sucedido por outros empresários empenhados em desenvolver a atividade comercial em Jacobina. A construção dessa associação foi sempre bem acompanhada por importantes colaboradores que ratificaram a Missão e a Visão da Acija que atualmente é, sem sombra de dúvidas, a maior e mais atuante Associação Comercial do Estado da Bahia e do Nordeste.

A Missão da Acija, senhoras e senhores, é de representar a classe empresarial de Jacobina, prestando serviços de assessoria para o desenvolvimento socioeconômico da região através do fortalecimento da atividade empresarial local. E a Visão da Acija, tenham certeza, é de ser a melhor Associação Empresarial do Estado da Bahia, proporcionando a seus associados a possibilidade de ter acesso às novas tendências do mercado, a cursos de atualidades e o desenvolvimento de serviços que cativem o mercado consumidor da região, fidelizando o cliente para que encontre em Jacobina todos os serviços esperados com qualidade e inovação.

Temos consciência, entretanto, que FAZ-SE NECESSÁRIO uma maior participação da Classe Empresarial Urbana e Rural. Participar da atividade da Acija é gratificante, sabem porquê? Porque buscamos a superação dos nossos negócios e consequentemente a melhoria do nosso município.

Assim convidamos a Todas e a Todos a se juntarem a nós, para, de forma voluntária, nos doarmos, como já fazemos em busca do desenvolvimento e de melhor qualidade de vida. Mulheres e homens iguais a vocês compõe a diretoria da Acija com a única intenção de fortalecer a atividade empresarial de Jacobina que emprega centenas de trabalhadores na região e permite o desenvolvimento de nossa cidade, do nosso município. Desse modo, convido a todos que ainda não participam da associação a conhecê-la melhor e, para aqueles que já fazem parte, de participar mais ativamente, contribuindo com novas ideias.

Atualmente nesta administração 2017 / 2018 - compõem a diretoria da Acija, membros da Maçonaria, Rotary, Lions, do Setor Público e da CDL. Essa diversidade demonstra como a Acija é inclusiva e diversa, pois prioriza intensificar o espirito associativista entre os associados, promovendo o progresso social e econômico do município e a ética dos atos do comércio, da indústria e da prestação de serviços e da agropecuária. Entendemos também que é inadmissível não nos preocuparmos com a inclusão e com o desenvolvimento das atividades primárias agricultura e a pecuária – existe uma máxima que diz 'Campo desestruturado, desorganizado e falido, cidade arrasada'.

Desse modo, priorizamos e reivindicamos DEMANDAS IMPORTANTES PARA a nossa cidade independente das convicções politicas individuais, pois como Associação, a Acija não pretende tomar partido de nada que não seja o interesse voltados para o desenvolvimento empresarial da cidade, transformando Jacobina numa cidade mais humana e igual. Assim, aos gestores do município, do Estado, aos representantes políticos, sempre haverá demandas e um convite ao debate para buscar melhorias e vantagens para o interesse coletivo da comunidade, consequentemente dos associados.

Em nome da Associação, em meu nome, desejo a todas e a todos, um 2018 repleto de conquistas e de novas demandas. Que os nossos sonhos se tornem realidade.

'Encantar significa superar as expectativas, indo um passo adiante da satisfação, ao entregar algo mais do que aquilo que já esperam de nós' Jose Galló.

Muito obrigado".

Artur Teixeira Pereira
Presidente da Acija.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque