Destaque

6 de outubro de 2017

Polícia Militar apresenta Plano de Segurança para a Micareta 2017

Evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Comerciários

Na manhã desta sexta-feira, 6, a  tropa de soldados e oficiais da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM, sob o comando do Major Flailton Oliveira, apresentaram o Plano de Ação de Segurança para o maior festejo da cidade de Jacobina, a Micareta 2017. 

O evento realizado no auditório do Sindicato dos Comerciário de Jacobina e Região, contou também com a presença do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, o coordenador da 16ª Coorpin, Dr. Eduardo Brito, o coordenador do DPT, Dr. Valmir Lacerda Júnior, a secretária da Administração Maria da Conceição Lopes, a diretora de Cultura Karla Geane, o diretor de Turismo Ronildo Andrade, além de representantes da Polícia Civil, Conselho Tutelar e Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Na ocasião, o Major Flailton Oliveira agradeceu a todos os órgãos de segurança, à Polícia Civil pela parceria e trabalho profícuo e também a prefeitura na pessoa do prefeito Luciano Pinheiro. Para o Major, o papel da segurança pública é evidenciado através da integração de todos com o objetivo maior que é dar o verdadeiro sentido de proteção ao cidadão. "A polícia tem, acima de tudo, seu compromisso em manter a ordem e também de cooperar no desenvolvimento da cidadania, dando segurança à sociedade, no que diz respeito a festas momescas, garantir que o antes, o durante e o depois sejam pautados na paz para os foliões" disse o comandante da 24ª CIPM.

Para o diretor de Operações, Capitão Juliano Procópio, um fator determinante é também a integração entre os órgãos de segurança. "A palavra integração nos dá a certeza de que irmanados prestaremos um grande serviço à comunidade, durante este momento festivo". 

Segundo o prefeito Luciano Pinheiro, é motivo de orgulho para Jacobina ter pessoas comprometidas com a segurança pública, e a sociedade já percebeu a importância dessa parceria. "Quero aqui externar a nossa gratidão ao Major Flailton, um amigo de todas as horas, que juntamente com toda a Polícia Militar em Jacobina e Região fazem um trabalho diferenciado. Agradecer ao Dr. Eduardo Brito e toda sua equipe investigativa, pois sem estes homens e mulheres, seria impossível a diminuição nos índices de violência, afinal esse trabalho de integração entre as polícias e a nossa Guarda Civil Municipal faz com que o cidadão jacobinense sinta-se seguro. Não posso me esquecer da importância do trabalho da 2ª CIA da Polícia Rodoviária Estadual na pessoa da Capitã Virginia Bacelar e todos os prepostos da PRE, bem como ao SMTT e também a inovação que será dada também por parte do DPT que através da pessoa do Dr. Valmir Lacerda Júnior tem sempre feito um trabalho honroso, quero enfim agradecer o entendimento e a parceria de todos" disse o prefeito Luciano.

Durante os dias de festejos da Micareta haverá 14 postos elevados da Polícia Militar, 02 postos de comando, além de uma Central de Segurança Pública montada no CRAS Centro, mais os postos da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria), SMTT, Polícia Rodoviária Estadual, todos estes órgãos se farão presentes no Circuito da Micareta e também em ruas adjacentes e vias de acesso em toda a cidade.

Ascom PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.