Umburanas

19 de outubro de 2017

Policia Civil prende jovens acusados de assaltos a estabelecimentos comerciais em Jacobina

Cerca de dez acusações de assaltos foram registradas

Policiais Civis do Núcleo de Combate ao Crime contra o Patrimônio da 16ª Coopin prenderam nessa terça-feira 17/10, Marcos Alexandro Santos Oliveira, 18 anos, e Luiz Eduardo Nascimento Souza 18, ambos naturais de Jacobina e residentes no Bairro da Ladeira Vermelha, os mesmos tinham em seu desfavor, mandados de prisão expedido pela justiça local. Marcos e Luiz são acusados de mais de dez assaltos a estabelecimentos comerciais em Jacobina, entre eles, mercadinhos, distribuidoras, farmácias e supermercados. As investigações que perduraram quase 3 meses aconteceram diuturnamente.

Segundo a polícia, as investigações seguiram uma linha de raciocínio e foi montado um verdadeiro quebra-cabeças, sendo que os autores são jovens e não tinham passagem por este tipo de delito. Após a captação de imagens de alguns estabelecimentos comerciais, foi analisado o sentido da fuga após os crimes, e todos levavam ao Bairro da Vila Feliz. Após varredura naquele bairro se descobriu que os autores passavam pelo mesmo para despistar a polícia e se dirigiam ao Bairro da Ladeira Vermelha. Outra situação que chamou a atenção dos investigadores, foi que a moto utilizada nos delitos, uma Suzuki, marca não convencional na nossa região, aparecia com a dupla em vários locais de crime e com várias cores diferentes. Após identificação da autoria e solicitação dos mandados de prisão, descobriu que Luiz trabalhava com plotagem de veículos e toda vez que saía com seu parceiro para a prática dos delitos plotava a moto (que tem a Cor original Azul), com cores diferentes para despistar as investigações.

De acordo com a Delegada Manuela Rodrigues que preside o inquérito, Marcos e Luiz são apontados como possíveis autores de mais de dez assaltos a estabelecimentos comerciais em Jacobina durante três meses, onde espalharam pânico a pequenos comerciantes. Ainda Segundo a Delegada, o que foi apurado até agora é que os jovens se uniram para a prática dos delitos e tudo que era subtraído pela dupla era usado em festas, bebidas e diversão. Outros jovens suspeitos de fazer parte de uma associação criminosa estão sendo investigados no devido inquérito policial. 

Com a dupla foram aprendidos a motocicleta utilizada nos delitos e 01 revólver calibre 32. Segundo a dupla, eles só praticaram seis assaltos e a outra arma que era utilizada nos crimes era um Simulacro (Pistola de Brinquedo), mas ainda não foi encontrada pela polícia. Marcos e Luiz permanecem presos no Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça.

Fonte: 16ª Coorpin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque