Destaque

2 de outubro de 2017

EcoArte atraiu olhares para Itaitu nesse fim de semana

Lançamento de livro, culinária e shows fizeram parte da programação

Oxalá tivéssemos uma EcoArte em todos os fins de semana de Jacobina! Quem dera pudéssemos desfrutar de nossas manifestações culturais sempre que batesse a vontade! O que aconteceu nesse fim de semana na Vila de Itaitu só reforça nossa tese de que jacobinense ama sua cultura!

Realizadora do evento, a Aspaff Chapada Norte se tornou um dos principais fomentadores da cultura em nossa região, tendo em seu currículo grandes eventos, a exemplo do CEU das Artes, a I FETRAC (Feira de Tradições Culturais do Piemonte da Diamantina) e o Balaio Cultural (Em parceria com outras instituições), além de diversas exibições de filmes culturais.

Quem foi à Vila nesse fim de semana testemunhou um verdadeiro caldeirão cultural, com uma programação que contemplou-os com o lançamento do livro "Offereço meu original como lembrança" do professor Valter de Oliveira, Festival de Gastronomia, artesanato, exposição fotográfica, dança cigana, filarmônicas, fanfarras, shows musicais, entre outros.

Parabéns a Aspaff, parabéns a todos e todas pela iniciativa, e que sirva de exemplo para que mais instituições surjam com esse intuito de valorizar nossas manifestações culturais, fazendo com que tenhamos um calendário ainda mais recheado!   

Contemplado por meio da parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Ministério da Cultura, o festival é uma das metas do Ponto de Cultura EcoArte Itaitu, iniciativa da Aspaff Chapada Norte e que conta com o apoio da Prefeitura de Jacobina e o comércio local.

Igor Fagner – Rota 324
Imagens: Rota 324 e Chapada Films































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.