Destaque

20 de setembro de 2017

Políticas públicas: Sala do Empreendedor é inaugurada em Ourolândia

Espaço facilita acesso à formalização e é um ambiente voltado ao apoio, orientação e capacitação dos empreendedores

Por Tamara Leal - Na segunda-feira, 18, foi inaugurada no município de Ourolândia, Centro Norte do Estado, a Sala do Empreendedor. Iniciativa do Sebrae e da prefeitura local, o espaço facilita o acesso à formalização, apoio, orientação e capacitação de Microempreendedores Individuais (MEI) e proprietários de Micro e Pequenas Empresas (MPE). 

No novo local serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

“Com a inauguração da Sala do Empreendedor e a atuação do agente de desenvolvimento, o município de Ourolândia cumpre mais um dos eixos da política de desenvolvimento. Assim, estamos intervindo para prática da desburocratização e, consequentemente, efetivação das compras governamentais”, explica o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira.

Geronilson acrescenta que, paralelo aos eixos, o Sebrae e a prefeitura vão realizar intervenções em uma agenda de soluções. “Até o momento já realizamos oito capacitações e, até o fim do ano, ofereceremos mais quatro soluções, atendendo aproximadamente 400 empreendimentos. Fomentar e promover a competitividade por meio do conhecimento é o caminho para suprir o cenário econômico desfavorável do momento”, concluiu. 

Secretário de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo de Ourolândia, Bruno Figueirôa, ressalta que o ambiente também será importante espaço de informações para os empresários do mármore.

Com a inauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae, que compreende 32 municípios, passa a contar com 13 Salas do Empreendedor, localizadas em: Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Capim Grosso, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Jacobina, Senhor do Bonfim, Umburanas, Ourolândia, São José do Jacuipe, Filadélfia e Jaguarari.

Foto: Augusto Jacobina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.