Destaque

28 de agosto de 2017

Empreendedorismo: Talk show com empresários marca lançamento da Sexta da Oportunidade em Jacobina

Direcionado para quem pensa em abrir um negócio, programa apresenta cenários e tendência de negócios

Tamara Leal - Jacobina - Mais de 100 potenciais empreendedores participaram na manhã da sexta-feira, 25, do lançamento da Sexta da Oportunidade em Jacobina, Centro Norte do estado. O programa apresenta cenários e tendências de negócios por meio de palestras, oficinas, conteúdos técnicos e talk show, dentre outras ferramentas, que aumentam as chances do empreendedor alcançar sucesso empresarial.

“Vamos discutir temas importantes para o empreendedor, apresentar ferramentas e cases de sucesso, que possam contribuir na identificação de oportunidades para empreender”, ressaltou Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.

Para João Vicente, 18 anos, estudante do curso de Inspetor em Análise da Qualidade, o lançamento da Sexta da Oportunidade foi um momento de aprendizado. “As mensagens dos empresários são exemplos que podemos utilizar mais tarde quando nos tornarmos empresários, sócios de empresas. Com certeza o conhecimento e o aprendizado servirão para o futuro”.

Talk show

No lançamento, os empresários Levi Bahia, Fred Jordão e João Jackson participaram do talk show, contando um pouco do início das suas vidas empresariais e de como chegaram a serem empreendedores de sucesso.

“Como empreendedor é muito importante apresentar um pouco do nosso trabalho e absorver informações dos colegas”, disse Fred Jordão. Empreendendo no município de Várzea Nova, ele já participou do Empretec, de missões técnicas, além de outras capacitações e qualificações do Sebrae.

O empresário João Jackson, da empresa Ourocar do município de Ourolândia, uma das vencedoras da etapa nacional do Prêmio MPE Brasil em 2013, na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social. Ele destacou também “a oportunidade que os jovens estão tendo de falar de empreendedorismo e finanças. O tema é tão interessante que os jovens se esqueceram do smartphone e focaram no que falamos aqui”.

Empresário do ramo de panificação, Levi Bahia acredita que buscar por inovação e parceria é uma atitude fundamental para quem quer empreender. Levi já participou de diversos cursos, oficinas e capacitações, inclusive o Empretec, que classifica como um divisor de águas da sua vida empresarial. Ele também integrou missões técnicas e empresariais, encontros com especialistas, dentre outras soluções do Sebrae.

Parcerias

Diretora da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), entidade parceira do Sebrae, a empresária Neide Viera, acredita que os jovens foram tocados pelas histórias dos empreendedores. “Independente do quanto você tem para investir, foco, planejamento e conhecimento são caminhos a serem seguidos e o resultado foi apresentado nesse talk show”.

Além dos potenciais empreendedores, participaram do evento representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Jacobina, Sindicato Patronal (Sindpat), Senai, Senac, Colégio Felicidade, Unopar e imprensa local.

Mais informações sobre projetos e capacitações do Sebrae na região podem ser obtidas na unidade em Jacobina, localizada na Rua J. J. Seabra, 69, e telefone (74) 3621-4342, ou no ponto de atendimento de Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, com telefone (74) 3541-3046.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.