Destaque

7 de agosto de 2017

Após 3 anos, Fanfarra de Caatinga do Moura voltará a desfilar no 7 de Setembro

Restruturação das fanfarras faz parte do projeto "Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo"

Nesse domingo, 6, a tradicional Festa de Bom Jesus da Glória, do Distrito de Caatinga do Moura, recebeu, como de costume, a Fanfarra Musical do Colégio Dr. Marcos Jacobina – Famucam, para abrir as comemorações em homenagem ao padroeiro local. 

A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, está desde o mês de abril traçando estratégias para reestruturar o 7 de Setembro, a fim de resgatar o civismo e o patriotismo, fazendo com que as famílias voltem a participar em massa do evento. Dentro do projeto denominado “Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo” está também a reestruturação das fanfarras, com a compra de instrumentos musicais, fardamentos e a contratação de regentes para todas as unidades escolares que possuem grupos musicais.

E em Caatinga do Moura não foi diferente, cerca de 70 alunos estão recebendo acompanhamento de um regente, para, enfim, retomar sua participação no desfile de 7 de Setembro. De acordo com a diretora do Colégio Dr. Marcos Jacobina, por falta de apoio do poder público, a Famucam está há três anos sem vir à sede fazer sua apresentação. “Nós agradecemos ao prefeito Luciano Pinheiro e ao secretário da Educação André Sampaio pelo apoio que vem dando ao grupo, pois a fanfarra é uma das maiores paixões dos alunos” disse Maria Cláudia Moura.

A Famucam, além do 7 de Setembro, fará apresentações também em outros distritos de Jacobina, colocando em prática o intercâmbio entre as fanfarras do município.

Ascom Semec / PMJ

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.