Destaque

11 de agosto de 2017

AGES se reúne com empresários e dirigentes de entidades e apresenta programas de incentivos

No encontro foram apresentados programas e expressado a importância das parcerias para o desenvolvimento econômico regional.


Com o objetivo de apresentar programas que possibilitam bolsas de estudos direcionadas aos funcionários da indústria e comércio, associados e sindicalizados de entidades, a AGES realizou na quarta, 09/08, no auditório da Faculdade AGES de Medicina, encontro com mais de 80 empresários e dirigentes de entidades do município de Jacobina, Centro Norte baiano.

O gestor de Relações Interinstitucionais da AGES, Creso Júnior, apresentou programas e a importância das parcerias para o desenvolvimento econômico regional.  Ele falou ainda dos 35 anos da instituição de ensino, 16 anos da Faculdade AGES, dois do Centro Universitário, plano de expansão com fundação de campi nos municípios baianos de Jeremoabo, Tucano, Jacobina, Senhor do Bonfim e em Lagarto-Sergipe.

Presente no evento, Leonardo Muritiba, o coordenador de Desenvolvimento Sustentável da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), da multinacional Yamana Gold, classificou a AGES como um empreendimento riquíssimo e de grandes oportunidades para quem tem a intenção de se preparar para o mercado de trabalho. “A vinda da AGES é muito importante para todo o círculo que envolve estudantes e profissionais. Há cinco anos atrás, quando ainda não tínhamos cursos técnicos em Jacobina, apenas 35% da nossa mão de obra era da cidade. Com a formação das primeiras turmas houve um incremento de mão de obra, com a disponibilização de uma massa estudantil formada numa capacitação técnica, e a contratação de mão de obra local saltou para 87%”.

Muritiba sugeriu que cursos voltados à mineração sejam oferecidos pela faculdade: “Estamos em uma região de pré-disposição mineira, com quatro grandes empresas em um raio de 200 km, que, sem dúvida nenhuma, seriam fontes de captação de mão de obra”, disse, que finalizou sua fala parabenizando a todos os envolvidos pela vinda da Faculdade AGES.

O evento contou com a participação de dirigentes e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Mineiros, Prefeitura de Jacobina e diversos empresários dos mais variados setores do comércio e indústria.

Fonte: A Notícia Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.