Destaque

Sebrae

Ages

3 de julho de 2017

Prefeitura de Jacobina adquire 5 compactadores com recursos próprios

Equipamentos foram apresentados na noite desse domingo

A Prefeitura de Jacobina apresentou na noite desse domingo, 2, cinco novos compactadores de lixo e duas caçambas que ficarão à disposição da população a partir desta segunda-feira. De acordo com informações passadas pela assessoria de comunicação, os veículos percorrerão alguns distritos e povoados, recolhendo resíduos e transportando para o aterro sanitário situado às margens da BA 131 (Rodovia Jacobina / Miguel Calmon).

Ainda segundo a Ascom, a aquisição gerará para o município uma economia de cerca de R$ 4 milhões / Ano. Com esse recolhimento a prefeitura planeja acabar com alguns lixões da região, fazendo com que parte do material seja reaproveitado pelo Recicla Jacobina. 

Nas redes sociais a ação foi bastante comentada, e, segundo Gilson Pereira (Do Crea), exímio fiscalizador do dinheiro público, essa é uma excelente iniciativa para alavancar o trabalho dos catadores de resíduos. "O fechamento da parceria com a PMJ e Cooperativa de Catadores, nos deixa bem claro o cumprimento da função social do dinheiro público. A cooperativa hoje tem pouco mais de 30 cooperados e, caso Luciano efetive essa parceria com o recicla,  teremos mais de 80 cooperados para promover a coleta seletiva, com isso, o dinheiro público estará promovendo uma melhor condição de vida, geração de emprego e renda para 80 famílias,  ao passo que ao contratar uma empresa, o benefício fica distribuído entre dois ou três, tornando os ricos cada vez mais ricos".

Em fevereiro, em uma crônica intitulada "O Luciano é da Locar, mas os carros são da prefeitura" já destacávamos a chegada de cerca de 60 veículos, entre carros, motos, ônibus e Vans, acabando de vez com o aluguel de veículos. Divulgamos também o anúncio feito pelo gestor da aquisição dos compactadores, fazendo-nos acreditar que o triplicado contrato firmado pela gestão anterior com a MM Limpeza não se repetiria na atual. 

Todo esse material adquirido nos remete ao saudoso Carlito Daltro - o Carlitão - quando em Desfile de Sete de Setembro, fazia questão de expor sua frota para a população. Esperamos também que as cenas se repitam no que se refere a grandes obras, como as eternizadas na história do grande Carcará. Sonhar é de graça e isento de impostos, basta esperarmos.

Igor Fagner - Rota 324

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.