Destaque

11 de junho de 2017

Vereador Rone do Junco é expulso do PT em Jacobina

A decisão se deu em virtude das acusações comprovadas de desobediência às diretrizes

Neste sábado, 10, no Sindicato dos Bancários, em reunião extraordinária do Diretório Municipal do PT de Jacobina para analisar o relatório da comissão de ética, membros do partido decidiram pela expulsão do vereador Rone do Junco. Estavam presentes 9 dos 16 integrantes do diretório, sendo que 8 votaram favorável a expulsão e 1 pela negativa de legenda na próxima eleição.

A decisão se deu, segundo o partido, em virtude das acusações comprovadas de desobediência às diretrizes definidas pelo Diretório Nacional e Municipal, onde o vereador Rone foi acusado de votar favorável às contas da ex-gestora municipal a sra. Valdice Castro, em atitude contrária à definição do Diretório Municipal e também por compor com a chapa do DEM para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jacobina.

Ronivon Martins de Sousa foi eleito com 625 votos no dia 3 de outubro de 2016, pelo Partido dos Trabalhadores pela coligação PDT / PT / PTB / PSL / PMB / PROS / PSB. O mesmo teve o seu cargo suspenso pelo prazo de 60 dias pela executiva do partido no dia 10 de janeiro, quando foi feita a abertura de processo por infidelidade pela comissão de ética.

Fonte: Augusto Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.