Destaque

30 de junho de 2017

Policia Civil descobre duas áreas de plantio de maconha no interior de Mirangaba

A ação faz parte da união dos núcleos de ação da 16ª Coorpin no combate ao tráfico de entorpecentes 

Policiais Civis da 16ª Coorpin, sob o comando do delegado Eduardo Brito, em uma operação de combate ao tráfico de drogas, localizaram na quarta-feira, 28/06, duas áreas de plantio de maconha no interior do município de Mirangaba. Uma das áreas investigadas fica perto do povoado de Trincheira, onde os Policiais encontraram uma área de terra já pronta para o plantio de cerca de 100 mil pés da droga. 

Dando prosseguimento à operação, outra área localizada em uma fazenda próximo ao Povoado de Lagoa de Cana Brava, a cerca de 56 Km da sede, os policiais que foram recebidos a tiros, localizaram um plantio da erva em tamanho médio com cerca de 15 mil pés da droga. A área além da plantação, tinha canteiros de mudas, sementes, armas de fabricação caseira e com uma logística que contava com sistema de irrigação, acampamento com reserva de alimentos e acampamento.

Segundo o delegado Dr. Eduardo Brito, as regiões que foram encontrados os plantios já estavam sendo investigadas pelos policiais e a ação faz parte da união dos núcleos de ação da 16ª Coorpin no combate ao tráfico de entorpecentes principalmente o plantio da droga que sempre ocorre em lugares inóspitos, distantes e de acesso difícil. Ainda segundo o delegado, após a troca de tiros com os policiais e justamente por se tratar de uma área de Caatinga os elementos conseguiram fugir ao cerco e ninguém foi preso. 

O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi solicitado para realizar a perícia do local e registrar a incineração do plantio. A polícia agora trabalha na identificação da propriedade da droga e das áreas que estavam sendo cultivadas. Todo material aprendido foi apresentado no Complexo Policial de Jacobina e fará parte do devido Inquérito Policial.

Fonte: 16ª Coorpin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.