Destaque

Sebrae

Ages

26 de junho de 2017

Escolas de Jacobina festejam a chegada do São João

“Nunca se viu tantas cores e brilhos como estamos vendo este ano!” André Sampaio

As cores, as danças e as comidas típicas do mês de junho foram as grandes atrações das escolas municipais de Jacobina na comemoração da maior festa do Nordeste brasileiro. O sorriso no rosto das crianças, a saia rodada e a calça remendada enriqueceram os flashes disparados, enquanto o som do apito e o som das botas arrastando nos salões se misturavam com o som da sanfona, zabumba e triângulo.

“Caminho da Roça!”, “Olha a chuva!”, “Grande Roda!”, entre outras tantas palavras de ordem chegavam a todo momento para lembrar que é São João!

“Nunca se viu tantas cores e brilhos como estamos vendo este ano!” comemorou o secretário da Educação e Cultura André Sampaio. “Acreditamos que toda e qualquer manifestação artística, cultural e folclórica é um indicador de qualidade para qual devemos olhar, acolher, incentivar e empoderar. Não podemos perder de vista, também, que validar as manifestações locais é uma condição 'sine qua non' para a legitimação de uma política pública educacional e cultural de qualidade” destacou.

Seja na sede, distritos ou povoados, seja de vestido de chita ou camisa quadriculada, seja com fogos ou fogueiras, todos – profissionais em Educação, alunos e comunidade – investiram suas energias fazendo com que todas as festas tivessem o brilho que tiveram. Parabéns a todos e todas pelo excelente trabalho!

Ascom Semec / PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.