Destaque

6 de junho de 2017

Em nova foto, menino símbolo da guerra na Síria reaparece recuperado

Segundo o pai de Omran, a mídia internacional "queriam usar a imagem de seu filho para atacar o regime do presidente sírio"


O menino Omran Daqneesh, de 5 anos, virou um símbolo da guerra civil na Síria depois que sua imagem foi divulgada por jornais do mundo todo. Na foto, ele aparece ferido e em choque sendo resgatado dos escombros de sua casa, em Aleppo, após um ataque aéreo. Nesta segunda-feira (5), uma nova imagem de Omran foi publicada. Desta vez, ele aparece saudável e recuperado, bem diferente da foto que comoveu o mundo em 2016.

O ataque aéreo ao qual Omran foi vítima matou oito pessoas, sendo cinco crianças, uma delas era o irmão mais velho dele, de 10 anos. Omran foi resgatado do prédio onde morava com mais dois irmãos, de 1 e 6 anos, sua mãe e seu pai.

A foto do menino foi amplamente usada para ilustrar a brutalidade do regime do ditador Bashar al-Assad, na tentativa de reprimir a oposição em Aleppo, que é a maior cidade do país.

Segundo relatos de fontes locais, a família Daqneesh é pró-regime de Assad. Eles se recusaram a falar com a mídia por todos esses meses e se mudaram para a parte oeste da cidade assim que possível.

Esta semana, uma entrevista da família foi divulgada pela primeira vez por diversos canais de televisão favoráveis ao regime. Segundo o pai de Omran, grupos rebeldes e a mídia internacional "queriam usar a imagem de seu filho para atacar o regime do presidente sírio".

Por Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.