Destaque

Sebrae

Ages

14 de junho de 2017

Brasil quer disputar amistoso contra a Rússia no país da Copa do Mundo

CBF pede empenho em negociações para que a Seleção possa enfrentar os anfitriões  em novembro deste ano ou março de 2018.


A CBF tem uma meta para os próximos meses: colocar a seleção brasileira em campo na Rússia, país da próxima Copa do Mundo, contra a anfitriã. O amistoso está nos planos da comissão técnica como um dos itens de preparação a serem cumpridos antes da apresentação para o torneio, prevista para a segunda quinzena de maio de 2018.

Até que Tite anuncie os 23 convocados para o Mundial, o Brasil terá mais oito jogos a disputar: quatro pelas eliminatórias, entre agosto e outubro deste ano. Os outros serão amistosos, dois em novembro e outros dois em março do ano que vem.

O único adversário definido até agora é a Alemanha, no dia 27 de março, em Berlim. Em reuniões, o coordenador Edu Gaspar pediu à Pitch, agência que organiza os amistosos da Seleção, empenho total em marcar uma partida diante da Rússia. Pode ser em novembro ou março, mas é enorme a vontade da comissão em atuar no país da Copa.

Por se tratar de um local muito peculiar no que diz respeito a clima, público, idioma e tamanho, Edu, Tite e companhia não querem ter o primeiro contato com essa cultura apenas na apresentação para o Mundial, prioridade óbvia de todas as seleções.


Os 8 jogos do Brasil antes da convocação para a Copa do Mundo:

- 31/8: Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre - Eliminatórias

- 5/9: Colômbia, em Barranquilla - Eliminatórias

- 5/10: Bolívia, em La Paz - Eliminatórias

- 10/10: Chile, ainda sem local definido (a comissão técnica deseja o Maracanã) - Eliminatórias

- Entre 6 e 14/11: dois amistosos sem adversários e locais definidos. Um deles deve ser em Londres

- Entre 19 e 27/3/2018: dois amistosos. O segundo será contra a Alemanha, no dia 27 de março, em Berlim.

A Rússia chegou a convidar a seleção brasileira para inaugurar o Luzkniki, estádio de Moscou que receberá a final da competição, mas seria neste mês de junho, em que não havia como reverter o compromisso firmado, ainda quando Dunga era o técnico, para atuar na Austrália contra os donos da casa e a Argentina.

Em novembro, é enorme a possibilidade de a Seleção disputar pelo menos um de seus amistosos em Londres. No momento, o departamento técnico e a agência responsável pelos jogos debatem datas. Tite quer ter sempre quatro dias entre as duas partidas. Como ocorre nas eliminatórias, por exemplo, quando o time entra em campo quinta-feira, e depois terça.

Na Austrália, esse hiato foi menor. Os amistosos foram realizados sexta e terça, mas como a enorme distância e a longa viagem retardaram a chegada de alguns jogadores, esse dia a mais no início da preparação foi tido como trunfo.

Os jogos de novembro terão de ocorrer entre os dias 6 e 14, período da data Fifa.

Por Alexandre Lozetti, Melbourne, Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.