Destaque

8 de junho de 2017

Após greve dos vigilantes, agências do INSS voltam a funcionar nesta quinta

Ao todo, 4 mil perícias deixaram de ser realizada durante os 15 dias de paralisação dos vigilantes.


Com o fim da greve dos vigilantes, as agências da Previdência Social voltaram a funcionar normalmente nesta quinta-feira (8). Quem perdeu atendimento que seria realizado nos 15 dias da paralisação, pode ligar nesta sexta (9) para o número 135 para se informar sobre o novo atendimento.

No próximo sábado (10) será realizado um mutirão para atender parte das pessoas que foram afetadas pela greve dos vigilantes. Mas para saber se está incluído no mutirão, é preciso ligar no 135. Ao todo, 4 mil perícias deixaram de ser realizada nesse período.

A chefe de atendimento do INSS, Lea Bressy, pede que os segurados evitem ir às agências nos próximos dias caso não tenha atendimento agendado e aguarde a remarcação. “A gente pede que não se desloquem até a agência, porque ainda temos a demanda dos atendimentos e das pessoas que vêm pegar informações diariamente”, explica.

Greve de vigilantes

Os vigilantes fecharam um acordo com o sindicato patronal. O reajuste salarial da categoria ficou em 6%, retroativo ao mês de maio, houve aumento de 6% também no ticket de alimentação e a contribuição do trabalhador, que era de 20%, passou para 15%. A greve começou no dia 24 de maio e provocou a suspensão dos serviços de agências bancárias, do INSS e de algumas escolas.

O reajuste ficou abaixo dos 7% pedidos pela categoria e acima do 1% oferecido, inicialmente, pelos patrões.  A categoria também manteve a data base em fevereiro. O ponto polêmico sobre a ampliação das horas extras não foi aprovado. No total, 12 mil vigilantes em Salvador e 32 mil em toda a Bahia.

Correio24h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.