Destaque

5 de maio de 2017

Simulados do Enem começam em agosto para alunos da rede estadual

Eles poderão responder às questões em simulados presenciais ou eletronicamente.


A partir de agosto, os estudantes da rede estadual da Bahia vão poder fazer simulados presenciais e eletrônicos, na quarta etapa do Enem 100%. Em duas plataformas (Enem Action e Edux), estarão disponíveis questões para os alunos se prepararem. “São plataformas de aprendizagem em que o estudante vai poder acessar e se submeter a estudo e testes, nas quais estaremos cobrando esses conteúdos críticos”, explica o superintendente de Políticas de Desenvolvimento da Educação Básica, Ney Campello.

Além disso, também vai ser possível enviar redações para o Gestar, que vai corrigir as provas eletronicamente, como acontece no Enem. Os estudantes fazem as redações e uma equipe do grupo corrige e envia a nota. Na área de Redação também vão ser realizadas oficinas com discussões de temas da atualidade.

O reforço para o Enem começa em junho, com os aulões. Em cada mês, haverá foco em áreas do conhecimento: em junho será Ciências da Natureza; em julho, Linguagens; agosto, Matemática; e setembro, Ciências Humanas. Os encontros vão acontecer nas escolas da rede estadual.

O projeto tem o objetivo de dar todo suporte aos estudantes, desde a documentação para a inscrição. “Temos muitos casos de estudantes que perderam o RG e não têm segunda via, ou não tem CPF. É preciso providenciar imediatamente”, diz Campello.

Amanda Palma - Rede Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.