Destaque

30 de maio de 2017

Sem ir a campo, Petkovic passa o dia em reuniões e é sabatinado

Técnico teria tirado o dia para assistir a vídeos dos adversários, segundo assessoria, mas foi visto reunido com a direção.


Muito questionado desde que acumulou as funções de gerente de futebol e técnico do Vitória, Petkovic viveu na segunda-feira (29) mais um dia de intensa turbulência nesse quase um mês de trabalho no Barradão.

Depois de perder duas partidas em casa pela Série A, o comandante sequer foi a campo para treinar o time. Segundo a assessoria de imprensa do Leão, ele passou a tarde assistindo a vídeos do próximo adversário, o Fluminense - jogo que acontece sábado (3), às 21h, no Maracanã.

O repórter fotográfico Betto Jr., porém, flagrou o treinador circulando e gesticulando na sala de reuniões do rubro-negro, conversando com o diretor de futebol, Sinval Vieira. Havia uma TV, de fato, na sala, mas não transmitia qualquer partida.

Em campo, quem comandou o time foi o seu auxiliar, Maurinho. De camisa social, Pet não desceu em momento algum para o campo e não se dirigiu aos jogadores.

Reunião às cegas

A principal hipótese era de que Petkovic, enquanto gerente, e Sinval, diretor, estavam se preparando para a apresentação que fizeram no início da noite na reunião do Conselho Deliberativo. Oficialmente, eles apresentariam o novo organograma do futebol.


O Correio, porém, conversou com conselheiros antes do início do encontro, que confirmaram que iam aproveitar para sabatinar os dirigentes  sobre o desempenho do time nesse início de Série A.

Cientes disso, um grupo de aproximadamente 30 torcedores foi à porta do centro de treinamentos do rubro-negro para pressionar os conselheiros e pedir mudanças.

A ideia era que a reunião, fechada para a imprensa, fosse transmitida ao vivo por meio do canal oficial do Vitória no Youtube, seguindo a política de transparência que a atual gestão quer implantar.

Com poucos minutos, porém, um conselheiro pediu votação para que o áudio da transmissão fosse cortado, sob alegação de “preservar o clube nesse momento conturbado”. A proposta venceu por maioria.

Petkovic e Sinval, de fato, foram à reunião, que teve o vídeo cortado a pedido dos conselheiros, ainda que a imagem tenha voltado algumas vezes.

O rubro-negro se reapresenta no Barradão na manhã desta terça-feira (30) com um treino fechado.

Vitor Villar - Rede Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.