Destaque

Sebrae

Ages

31 de maio de 2017

ONU abre inscrições para capacitação de universitários brasileiros

Interessados podem se inscrever até 9 de junho.


Estão abertas as inscrições para o terceiro Programa de Capacitação Acadêmica, da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York. As vagas são direcionadas para universitários da área de ciências sociais que estão, preferencialmente, na graduação ou na pós.

Entre os setores que os alunos podem se inscrever estão: Direitos Humanos, Desenvolvimento sustentável (meio ambiente), Assuntos econômicos e financeiros, Paz e segurança, Direito internacional, Desarmamento e diplomacia pública.

Os selecionados irão acompanhar o trabalho da delegação brasileira na sede da ONU entre setembro e dezembro deste ano, e poderão participar de reuniões, preparar relatórios, realizar pesquisas e assessorar os responsáveis de cada setor. A iniciativa não é remunerada.

Os interessados devem possuir inglês fluente e arcar com os próprios gastos de estadia e moradia durante a viagem. Além disso, precisam enviar currículo (sem foto), carta de motivação e carta de recomendação assinada por professor ou empregado para o e-mail luis.marques@itamaraty.gov.br até o dia 9 de junho com o assunto “Inscrição Programa de Capacitação”. Os documentos podem estar em inglês ou português.

Após a inscrição, os selecionados para a fase final serão entrevistados por telefone. Mais detalhes sobre as regras do programa aqui.

Correio24h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.