Destaque

Sebrae

Ages

4 de maio de 2017

O que a cor natural dos olhos pode revelar sobre a saúde do corpo

Atenção: as pessoas de olhos claros devem ter mais cuidado com a saúde.


Dizem que os olhos são as janelas da alma, mas de acordo com os cientistas… eles podem indicar problemas de saúde. Você sabia que quanto mais escuros eles forem, mais rápido é o tempo de reação do organismo? E que olhos verdes pode ser um sinal de que você é mais propenso a desenvolver câncer de olhos?

Olhos claros

“Sob aspecto clínico, pessoas com olhos mais claros, como azuis, tendem a ser mais sensíveis à luz”, disse ao Everyday Health Ruth Williams, oftalmologista presidente da Academia Americana de Oftalmologia. “Provavelmente, isso acontece devido à escassez do pigmento absorvente da luz nos olhos.”

Além disso, ter olhos mais claros – como cinzas, verdes, além dos azuis – poderia significar um maior risco de câncer. O motivo é que a falta de pigmento, que protege os olhos contra a radiação ultravioleta, pode propiciar o risco de melanoma na úvea, a camada interna do olho, tipo extremamente raro de câncer. “Pessoas com íris claras precisam usar óculos escuros”, aconselhou Ruth.

Olhos castanhos

De acordo com um estudo da Universidade de Louisville, pessoas com olhos castanhos têm tempos de reação ligeiramente mais rápidos durante determinadas atividades do que aqueles com olhos claros.

No entanto, as descobertas não são fortes o suficiente ainda para serem conclusivas.

Por Veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.