Destaque

23 de maio de 2017

Nove minutos de exercícios ajudam a sair do sedentarismo

Cem milhões de pessoas no Brasil não fazem qualquer tipo de atividade física. Falta de tempo é um dos motivos para o sedentarismo.


Cem milhões de pessoas no Brasil não fazem qualquer tipo de atividade física e isso representa a metade da população brasileira. Entretanto, fazer exercício não está ligado apenas à boa forma. Quem faz atividade física vive mais e melhor. Para falar sobre o assunto, o Bem Estar convidou o médico do esporte e consultor Gustavo Magliocca e a profissional de educação física Shirlaine Stelzer.

Falta de tempo é um dos motivos para o sedentarismo. Contudo, uma pesquisa mostrou que apenas com nove minutos de ginástica, três vezes por semana, pode te ajudar a sair do sedentarismo. Vale complementar a ginástica com um exercício aeróbico, como caminhada, que aumenta a resistência cardiovascular.

A atividade física pode ter efeito de remédio. Um estudo nos Estados Unidos concluiu que correndo uma hora, a pessoa pode ganhar até sete horas de vida. Outra pesquisa da Inglaterra revelou que ir pedalando para o trabalho pode até prevenir o câncer.

A prática de exercícios diários pode se tornar rotineira e prazerosa, assim trazendo muito mais benefícios para você e sua saúde.

Dicas de exercícios: Andar de bicicleta, correr no fim da tarde, pular corda, dançar... Podem ser uma boa para o seu bem-estar.   

Por G1, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.