Destaque

23 de maio de 2017

Marinha abre inscrições de concurso com 14 vagas

O concurso público para Oficiais da Armada e Oficiais Fuzileiros Navais tem inscrições abertas até o dia 26 de junho, com taxa de R$ 100.


Estão abertas, até o dia 26 de junho, as inscrições de concurso público da Marinha para os Quadros Complementares de Oficiais da Armada (QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN), que podem ser realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de é de R$ 100.

As 14 vagas, sendo cinco para Oficiais da Armada e nove para Oficiais Fuzileiros Navais, são destinadas a candidatos que terão menos de 29 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2018, do sexo masculino e formados até o dia 5 de fevereiro de 2018, em diversas áreas da Engenharia, em Ciências Náuticas ou em Educação Física.

A seleção será realizada por meio de prova escrita objetiva de Conhecimentos Profissionais, Inglês e uma Redação, ambas eliminatórias e classificatórias. Depois, os concorrentes passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Os aprovados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas.

O candidato ingressará na graduação de Guarda-Marinha e durante este curso receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de lhe serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a aprovação no curso de formação ocorrerá a promoção a 2º Tenente.

Correio24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.