Destaque

26 de maio de 2017

Greve: Agências bancárias fecham em Jacobina

Na manhã desta sexta-feira, 26 de Maio de 2017, vigilantes de agências bancárias de Jacobina aderiram a greve no Estado da Bahia.


Na manhã desta sexta-feira, 26 de Maio de 2017, vigilantes de agências bancárias de Jacobina aderiram a greve no Estado da Bahia e paralisaram suas atividades. De acordo com o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado (Sindivigilantes), a principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 15%.

Segundo Fernando Rios, representante da categoria em Jacobina, a greve que foi decretada na última quarta-feira (24), cobra também a continuidade do vale transporte, ticket alimentação e cesta básica. Fernando disse ainda que os patrões não querem renovar o acordo coletivo 2015/2017 e querem dar apenas R$ 10 reais de reajuste, ou seja, 1% de aumento em 2 anos.

Cerca de 32 mil vigilantes atuam em todo o estado. Os trabalhadores fizeram oito rodadas de negociação com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), mas ainda não houve um acordo.


Por Augusto Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.