Destaque

24 de maio de 2017

Entidades e Prefeitura de Jacobina discutem retomada de feira de negócio

O evento passa a se chamar Feira Multissetorial de Negócios

Por: Tamara Leal - Seis anos depois, Jacobina voltará a sediar a Feira Baiana de Negócios (Feban) – evento de empreendedorismo voltado à divulgação e comercialização de produtos. Para isso, a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura local já discutem a organização e nova roupagem do evento.

Abrangendo diversos setores da economia (comércio, serviço, agronegócio, indústria e educação) regional e envolvendo outros municípios do Território do Piemonte da Diamantina, o evento passa a se chamar Feira Multissetorial de Negócios e deve acontecer de 09 a 11 de Novembro.

“A grande novidade dessa edição é que, além da divulgação e venda de produtos, os empreendedores e seus colaboradores poderão participar de capacitações que irão acontecer no espaço da feira, as campanha  promocionais e a inserção dos jovens no evento”, explica Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae.

Para o prefeito Luciano Pinheiro, que é presidente do Consórcio do Piemonte da Diamantina, a regionalização e inclusão de novos ramos de negócio fortalecerá o evento. “Com os municípios fazendo parte do processo de retomada e a participação de empresas que se estabeleceram na região nos últimos seis anos, a feira contribuirá com o fortalecimento da economia e a retomada do crescimento regional”, enfatiza.

Na tarde da terça-feira, 24, foi realizada a segunda reunião de discussão do evento. Além das entidades, diversos setores da Prefeitura estarão envolvidos na construção da feira, a exemplo dos Departamentos de Turismo, Cultura e Comunicação, e as secretarias de Planejamento e Agricultura.

Foto: Mário Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.