Destaque

Umburanas

12 de maio de 2017

Colégio Modelo de Jacobina divulga alunos aprovados em universidades

Um resultado adquirido de um trabalho integrado da equipe e dos alunos

É com muito orgulho que apresentamos os nossos estudantes - Aprovados 2017 - Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Jacobina, concluintes do ano letivo de 2016. Alunos que foram aprovados em universidades públicas e privadas do Brasil, nos dando a honra de serem nossos! Nos congratulamos a esses queridos que, com tantos esforços, passaram pela nossa Unidade Escolar e honraram o nome do nosso Colégio. Valeu cada esforço, cada noite de estudo, os tropeços, as dificuldades nas exatas, o puxão de orelha do professor exigente, cada texto refeito, cada acerto comemorado, o conhecimento adquirido...é claro que valeu cada recomeço! E assim é...tudo é válido, quando se tem o que conquistar.

Reiteramos aqui a importância do trabalho integrado da nossa equipe. Gestores, estudantes, docentes e funcionários trabalhando com o mesmo objetivo, estabelecendo metas e buscando o alcance do ensino superior. Tudo isso nos mostra que o aluno de escola pública do interior da Bahia, muitas vezes tão desacreditado, tem competência para chegar em qualquer lugar que almeje! E, isso, é fazer história! Temos uma linha de trabalho que nos direciona para a preparação dos nossos estudantes para o Enem e os Vestibulares do Brasil. Esse é o nosso foco, nossa meta a atingir, porque além de sistematizar conteúdos propriamente também somos escola que, acima de tudo, prepara para a vida! Aqui, acolhemos nossos estudantes e suas famílias, fomentando o sonho de futuro, possibilitando que sejam mais animadoras as perspectivas.

Agradecemos a cada família que aposta no potencial do seu filho e, junto conosco, acredita no que ele é capaz. Aos nossos funcionários pelo empenho no desenvolvimento das atividades diárias, junto aos estudantes. Aos nossos colegas docentes que tanto se empenham para o sucesso dos nossos jovens, o nosso amplo reconhecimento. Aos nossos mestres, o nosso carinho e orgulho:

Joaciara Franco /Daiana Pinho/ Lourival Jr/Rui Robson / Conceição Veloso/ Marleide Medeiros/ Simone Santos / Anarísia de Lima / Ana Novaes / Solange Fátima / Maria Aparecida Dornellas / Ovídio Gomes/ Paulo Lisboa / Fátima Lantyer/ Antonio Edgar / Lucyana Coni / Jesiane da Luz / Samara Santos / Eulália Soares / Jacqueline Martins / Regina Gomes / Edvaldo Ferreira / Erlane Martins / José Alfredo / Telma Rosa / Ana Soares / Simão Barros / Francisco Sales / Floricea Mendes / Maria Augusta

O Colégio Modelo, a Educação Física e o Projeto Cooperar: “Fazer o bem ao próximo é uma solução de saúde que faz bem a vida de quem o pratica”.

C:\Users\Regina\Desktop\BannerDoacaodeoorgaos.jpg

Mais um projeto do Colégio Modelo que vai além das paredes da escola, desenvolvido pelas turmas de Ed. Física da professora Conceição Veloso, buscando explorar conteúdos não tão abordados em sala de aula, mas que emergem como demanda não apenas da nossa comunidade carente, mas também, como uma provocação: o que eu ganho com isso?

Na atual conjuntura social, de percepções narcisistas, do esvaziamento dos sentimentos, levar o indivíduo a ser solidário com as emoções e necessidades do outro, é algo imprescindível.

Nesse caso, o que se mede não são os resultados materiais, mas sim, os benefícios efetivos que poderão ser alcançados com o auxílio de sua doAção.

Assim, no espaço escolar Modelo, nasce o Projeto Cooperar, que visa promover o espírito de caridade e desenvolver o altruísmo, como premissas básicas para o exercício da cidadania.

Atenciosamente,

Cardíria Monte - diretora e equipe gestora do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.