Destaque

24 de abril de 2017

Meditação pode ajudar no processo de emagrecimento

Bem Estar estreia série e mostra que meditação pode mudar a vida e melhorar a saúde.


Meditação para mudar a vida, para melhorar a saúde! Cada vez mais, no mundo todo, a ciência comprova; meditar todo dia pode aumentar o volume do cérebro e ativar áreas importantes para controlar a ansiedade e da depressão.

O Bem Estar estreou nesta segunda-feira a série ‘Meditação: se ligue em você!’. Você acha que não consegue meditar? O programa, junto com especialistas nacionais e internacionais, mostra que qualquer pessoa consegue!

A meditação também ajuda quem já tentou de tudo para emagrecer. O endocrinologista João Eduardo Salles explicou como funciona o cérebro dos obesos e porque a meditação pode mudar a relação com a comida. Já a nutricionista Manoela Figueiredo deu dicas para sair do piloto automático e comer com mais atenção.

A nutricionista explica que prestar atenção na alimentação nos ajuda a fazer melhores escolhas. A meditação voltada para a alimentação tem algumas técnicas que nos ajudam a comer com mais atenção. A proposta não é o emagrecimento, mas muitas pessoas acabam perdendo peso porque afinam a sintonia entre a necessidade e a vontade.

Prestar atenção na comida nos faz mais atentos às necessidades do nosso corpo. Um exercício pode ajudar: faça os dez primeiros minutos da refeição em silêncio. No final, você vai perceber que teve menos gases, sentiu mais o sabor da comida, o cheiro e as texturas.

Por G1, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.