Destaque

15 de março de 2017

Veja dicas para se dar bem na entrevista de emprego

O que fazer, como dizer e se comportar para impressionar o entrevistador e ficar com a vaga.


Pontualidade
Toda entrevista é marcada com antecedência. Por isso, o candidato também precisa se organizar antes e chegar na hora marcada.

Aparência  
A aparência é uma espécie de “cartão de visita” e também reflete quem o candidato é. Antes de ir para a seleção, dê uma olhada no site da empresa para conferir qual a cultura da instituição, e qual seria a vestimenta mais apropriada. Evite shorts, regatas, roupas curtas ou decotadas, maquiagem carregada e peças extravagantes. O ideal é vestir um traje mais social e formal.

Currículo
Não minta. Se no currículo estiver a fluência em inglês, por exemplo, o candidato pode ser cobrado nessa habilidade na hora da entrevista. Inclua no documento as atividades e projetos feitos, como um trabalho voluntário ou empresa júnior. O que você já fez é um diferencial e pode contar pontos positivos. Na hora da entrevista, você poderá discorrer sobre tais experiências e seus aprendizados.

Vocabulário
Cuidado com o vocabulário. Evite usar vícios de linguagem e não fale gírias. Se disser sem querer, tudo bem, deslizes acontecem. Nessa hora, ler bastante e estar informado ajuda a melhorar o vocabulário, a evitar uma gagueira por nervosismo e até aquele “branco” na memória.


Comportamento
A apresentação e a postura contam muito. Cumprimentar, apertar a mão com segurança, e olhar nos olhos passa  credibilidade ao entrevistador. 

Conhecimento
Se prepare e leia sobre a empresa. Esteja atualizado sobre o que acontece no país. Além disso, quem conta as experiências que já viveu, o que fez ou já conquistou, traz uma realidade dele para o selecionador, e sobre o que ele pode agregar na empresa. O que é ponto positivo para o candidato.

Rede Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.