Destaque

13 de março de 2017

Quer perder peso? Evite comer em restaurantes, diz estudo

Um estudo americano mostrou que comer fora aumenta o risco de uma pessoa sabotar a dieta.


Quer perder peso e não consegue? Pare de comer fora. Um estudo com duração de um ano apresentado durante o American Heart Association, descobriu que as pessoas têm 60% de chance de sair da dieta quando estão em restaurantes ou na presença de várias pessoas.

“Você pode pensar que todo mundo sabe que ao comer fora existe um maior risco, mas alguns entram nesses ambientes tóxicos e esquecem”, disse Lora Burke, principal autora do estudo e professora de enfermagem na Universidade de Pittsburgh, à revista americana Time. 

Monitoramento por aplicativo

Com a ajuda de um aplicativo, os pesquisadores analisaram a relação entre alimentos tentadores e o comportamento que eles despertam nas pessoas. Eles acompanharam 150 pessoas acima do peso que tentavam manter alguma rotina de dieta. Os participantes, cuja maioria eram mulheres, entravam no aplicativo cinco vezes por dia para avisar onde e com quem estavam, e se haviam escapado da dieta (ou ficaram tentados a fazê-lo). Além disso, eram recomendados a compartilhar quais alimentos e porções comiam, mesmo sabendo que eram inconsistentes com o plano alimentar que seguiam.

Os resultados mostraram que, além da maior parte das recaídas acontecerem em bares ou restaurantes, os participantes sentiam menos vontade de sair da dieta quando comiam em casa ou no trabalho, por exemplo, e um desejo ainda menor quando estavam no carro ou na casa de amigos e parentes. Esses locais representaram uma chance de 30% e 40%, respectivamente.

Por Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.