Destaque

9 de março de 2017

Prefeito de Jacobina decreta situação de emergência por causa da forte estiagem

O prefeito Luciano (DEM), assinou na manhã desta quarta-feira (8), o decreto de situação de emergência em decorrência da forte estiagem no município de Jacobina.


O decreto foi assinado após apresentada vasta documentação comprovando a crítica situação hídrica do município. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito Cleriston Alves durante com vereadores na Câmara Municipal.

Durante a reunião foi colocado que a população precisa ter a consciência de que estamos vivendo um momento critico e procurar economizar o máximo de água, evitando o desperdício.

Segundo informações contidas no decreto, o período de forte estiagem já vem se estendendo há vários meses, ocasionando sérios transtornos de abastecimento de água em várias regiões do município. É preocupante a diminuição do nível de água nos rios, açudes, barragens e poços artesianos.

Com essa ação, o prefeito Luciano Pinheiro visa tomar medidas que possibilitem a disponibilidade do recurso hídrico, construindo-se condições de reservas de água para uso humano e sustentabilidade dos lençóis freáticos, preservando assim o equilíbrio do meio ambiente.

O município de Jacobina aguarda agora o reconhecimento por parte do Governo Federal dessa situação emergencial. Enquanto isso já traça um plano para minimizar as dificuldades enfrentadas pela população, especialmente, no interior do município.

Fonte: Jacobina 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.