Destaque

3 de março de 2017

Inscrições da Obmep estão abertas e podem ser feitas até o dia 31

Nesta edição, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) vai ser integrada com a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e contará com a participação de escolas privadas.


Escolas brasileiras já podem inscrever seus estudantes na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) que, neste ano, promete bater recorde de participação. Dessa vez, a Obmep será integrada à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), ou seja, pela primeira vez, alunos de escolas particulares também vão participar.

Na edição de 2016, 17,8 milhões de estudantes participaram a olimpíada. Eles representaram mais de 47 mil escolas de 99,6% dos municípios brasileiros.

De acordo com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que criou a Obmep em 2005, a integração das duas olimpíadas "tem como objetivo estender a todas as escolas do Brasil o acesso a material didático de qualidade para ajudar a despertar o gosto pela matemática entre os estudantes. Esse tipo de iniciativa tem produzido resultados positivos nas escolas".

As provas serão distribuídas em três níveis diferentes, de acordo com o currículo escolar, e a olimpíada, em 2017, seguirá tendo duas fases. As medalhas

Medalhas
Nesta edição, a regra de medalhas para os estudantes de escolas públicas da Obmep será a mesma. No total, serão entregues 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e até 46.200 menções honrosas. Já para os estudantes de escolas particulares serão entregues 25 medalhes de ouro, 75 de prata, 225 de bronze e até 5.700 menções honrosas.

Veja abaixo o calendário da Obmep 2017:
-Inscrições: até 31 de março pela internet
-Primeira fase: 6 de junho
-Segunda fase: 16 de setembro

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.