Destaque

9 de março de 2017

Inauguração da Assessoria Jurídica Social na cidade de Jacobina

Evento aconteceu na noite desta quarta-feira

A Prefeitura de Jacobina deu mais uma contribuição para o acesso à Justiça e a Inclusão Social na cidade, com a inauguração do espaço para a Assessoria Jurídica Social da Secretaria Municipal da Assistência Social. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 08.

Estiveram presentes representantes de entidades de classes a exemplo da presidente da OAB Subseção Jacobina,  Dra. Marilda Sampaio, o subtenente do Exército Brasileiro Rogelito Domingos, a comandante da 2ª Cia da PRE, Capitã Virgínia Bacelar, o coordenador da 16° Coorpin, Dr. Eduardo Brito, o comandante da 24ª CIPM, o Major Andrade e o capitão Juliano Procópio, a diretora do Núcleo Territorial de Educação - NTE 16, Aldacy Requião, os vereadores Jane Márcia, Junior de Todos, Roni de Itaitu e Eduardo Ribeiro, além de prepostos da prefeitura de Jacobina e populares.

Na oportunidade, foram apresentados os três advogados: Dr. Alberto Brazil, Dr. Diogo Cavalcanti e Dra. Virna Luisa Carvalho, que estarão à disposição para atendimento à população que sofre com a vulnerabilidade social e que por vezes não tem condições de manter um acompanhamento advocatício.

Ao falar sobre a inauguração do espaço, a secretária da Assistência Social Aline Pinheiro, destacou a importância deste lugar como acolhimento para aqueles que necessitam de algum atendimento jurídico. “A Assessoria Jurídica Social não apaga o papel da Defensoria Pública, mas será uma parceira da defensoria em resguardar os direitos de cidadania de cada município”, relatou Aline.

De acordo com o prefeito Luciano Pinheiro, o município de Jacobina começa a viver um novo momento na questão social, olhando a todos de igual forma, ou seja, sem distinção. “Queremos construir uma Jacobina mais humana, com uma gestão voltada para todos, cuidando das pessoas carentes e fazendo um chamamento à sociedade, para que estejamos unidos em prol de fazer a nossa cidade ser um ambiente de respeito e de amor ao próximo”, disse o prefeito.

ASCOM/PMJ
Texto: Morgana Gonçalves/ Fotos: Mario Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.