Destaque

22 de março de 2017

Cientistas britânicos estudam medicamento que reduz colesterol ruim em até 60%

O medicamento segundo os pesquisadores diminui os níveis de colesterol ruim e passou por um teste internacional com 27 mil pacientes.


Cientistas britânicos estão investigando uma nova droga que pode prevenir ataques cardíacos e derrames. O medicamento segundo os pesquisadores diminui os níveis de colesterol ruim e passou por um teste internacional com 27 mil pacientes.

Na pesquisa, as pessoas que tomaram o medicamento Evolocumab conseguiu reduzir os níveis ruins de colesterol em cerda de 60%. A probabilidade de sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC) também diminuiu para esse grupo. Porém, a droga não interferiu na taxa de mortalidade cardiovascular.

O responsável pela pesquisa publicada no New England Journal of Medicine, o cientista Peter Sever disse que o ensaio é um dos mais importantes de redução do colesterol dos últimos 20 anos. O médico defendeu que esses novos tratamentos podem salvar vidas de pacientes com colesterol alto e também daqueles que não toleram estatinas, droga usada com o mesmo objetivo.

Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.