Destaque

27 de março de 2017

Brasil tem 492 casos confirmados de febre amarela e mais mil em investigação

Até esta quinta, 162 pessoas morreram devido à infecção pela doença; dados são do Ministério da Saúde.


O Ministério da Saúde confirmou 492 casos de febre amarela nesta sexta-feira (24). Ao todo, foram 2.104 notificações recebidas, sendo que 1.101 delas ainda estão sob investigação e outras 511 foram descartadas. Os dados são referentes ao início do surto, em dezembro, até esta quinta-feira (23).

Minas Gerais teve 375 casos da doença, seguido por seus estados vizinhos: Espírito Santo, com 109 confirmações e São Paulo com cinco. O Rio de Janeiro, o mais recente a entrar na lista da febre amarela, está com três casos confirmados, dois descartados e 20 em investigação.

A doença causou 162 mortes desde o início do surto, e 95 ainda estão sob análise para a confirmação. Vinte óbitos suspeitos foram descartados.

Por enquanto, de acordo com o governo federal, a febre amarela é do tipo silvestre, com casos registrados apenas em regiões rarais e de mata. O Ministério da Saúde recomenda que moradores dessas regiões ou pessoas que devem visitar esses lugares estejam vacinadas com pelo menos 10 dias de antecedência.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.