Destaque

12 de janeiro de 2017

Tecnologia: Nokia volta e anuncia novo smartphone com Android e câmera de 16 MP

Contrariando a própria declaração de que não voltaria ao mercado de smartphones, a Nokia anunciou, no último sábado (7), o lançamento de um novo celular com sistema operacional Android. Chamado Nokia 6, o telefone será vendido exclusivamente na China a partir do primeiro semestre de 2017.

O aparelho será produzido pela HMD Global, que comprou da Microsoft os direitos de usar a marca no início de 2016. O modelo é o primeiro a usar o nome Nokia após a fabricante ser comprada. Um marco, pois trata-se de uma nova estreia com um smartphone Android após sair do domínio da Microsoft, e de uma série de celulares com Windows Phone, proposta da gigante americana como sistema operacional móvel. Vale lembrar que, em 2014, a Nokia chegou a investir na linha X, com Android irreconhecível.

Os poucos detalhes conhecidos sobre o Nokia 6 apontam que o aparelho terá vidro Gorilla Glass, tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), processador Snapdragon 430, CPU octa-core e GPU Adreno 505. Também não há confirmação se novo celular da Nokia seria o mesmo modelo que o Nokia C1, cujas fotos foram vazadas em setembro de 2015 — ou se trata-se de um nome local.

O smartphone também conta com memória RAM de 4 GB e 64 GB de armazenamento interno, além de câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 8 MP, ambas com abertura de f/2.0 e foco automático.

A expectativa é que o Nokia 6 seja vendido exclusivamente no site JD.com, com preço equivalente a US$ 245 (cerca de R$ 787, em conversão direta, sem contar impostos). Ainda não se sabe se o modelo será vendido em outros países fora do eixo do mercado asiático e nem quando isso acontecerá. Por Techtudo Via Phone Arena e Nokia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.