Destaque

Sebrae

Ages

11 de janeiro de 2017

Filme sobre 30 anos do axé tem lançamento em Salvador

Uma pré-estreia para convidados do filme "Axé: Canto do Povo de um Lugar", dirigido por Chico Kertész, aconteceu na noite desta quarta-feira (11) no Espaço Glauber Rocha. Estiveram no lançamento o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, o prefeito ACM Neto, e os cantores Gerônimo, Sarajane, Saulo e Ninha, ex-Timbalada.

O filme reúne entrevistas e imagens de arquivo para revelar detalhes dos elementos que determinaram o nascimento do movimento musical que nasceu na Bahia e chegou ao seu ápice nos anos 90. O documentário tem depoimentos de empresários, produtores, jornalistas e músicos que falam sobre o surgimento e a trajetória dos principais grupos do axé.

Entre os entrevistados, estão integrantes da Banda Mel, da Banda Reflexus, Bell Marques, Claudia Leitte, É o Tchan e Luiz Caldas. O filme, que é o primeiro de Kertész, foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP.

"Esse filme porque não tinha ainda nenhum relato histórico (do axé) que desse a dimensão que essa música teve na cultura da gente", afirmou Chico, explicando porque resolveu fazer o documentário.

Informações do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.