Destaque

16 de dezembro de 2016

Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina participam de Encontro Nacional em Brasília

Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina participaram, nos dias 13 e 14 de dezembro, do I Encontro Nacional do Projeto Percurso Formativo na Rede de Atenção Psicossocial- RAPS, sediado em Brasília. No evento, os participantes avaliaram projeto do Ministério da Saúde para seleção de Percursos Formativos na RAPS.

Os técnicos Claudia Lima - Diretora Municipal de Saúde Mental, Daniel Belém - farmacêutico e intercambista, e Elciana Roque - terapeuta ocupacional e ativadora de rede, representaram o município de Jacobina no encontro nacional.

Iniciando em 2013, o projeto Percursos Formativos na RAPS dispunha de duas etapas: a primeira, nos anos de 2014 e 2015, de Intercâmbio entre experiências, quando Jacobina, contemplada no módulo de Atenção à Crise, Urgência e Emergência em Saúde Mental, pôde enviar para Resende/RJ, 20 dos seus trabalhadores atuantes dos diversos serviços de saúde do município, para vivenciarem a Rede de Saúde Mental daquela cidade.

Em 2016, a segunda etapa de Engrenagens da Educação Permanente, contou com ações educativas, junto às equipes dos diversos serviços de Saúde, que compõe a RAPS do nosso município, a fim de construírem estratégias de melhoria e ampliação do cuidado em saúde mental.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.