Destaque

Sebrae

Ages

30 de dezembro de 2016

Personalidades que se destacaram em 2016: Alisson Fontes

Diretor do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, Alisson Fontes, um dos mais competentes entre os membros da equipe Rui Macedo, deixou seu legado neste um ano à frente do nosocômio. Um ser que faz valer a palavra Humano, que soube olhar com os olhos dos enfermos e buscou tornar aquele ambiente mais aconchegante e humanizado. Enfrentou desafios que, cremos nós, serão lembrados para o resto de sua vida. Desviou de pedras (críticas) com um jogo de cintura sem igual. Coordenou uma equipe de "salva-vidas" e soube, de forma inteligente, derrubar todos os leões que iam aparecendo. Um excelente advogado, gestor e pai de família que merece entrar para a lista das personalidades que se destacaram em 2016. Parabéns Alisson, e que nosso bom Deus reserve para você um 2017 de muita paz, saúde e grandes projetos!

Alisson se despede do cargo de diretor do que ele denomina como "Hospital do Povo". Em um texto enviado ao Rota 324, ele fala do orgulho de ter trabalhado no nosocômio e destaca o profissionalismo da equipe qual coordenou, confira na íntegra: 

“Se consegui ver mais longe é porque estava sobre ombros de gigantes”

Esta celebre frase de Isaac Newton reflete muito bem o meu sentimento neste ano de 2016. A chegada do final do ano sempre nos traz algumas reflexões, pensamos no que deixamos de fazer, mas, acima de tudo, agradecemos por tudo o que nos foi proporcionado e as experiências que tivemos. Ajudar a gerir um hospital que possui mais de 80 anos e atender a uma região com mais de 400 mil pessoas foi uma experiência extraordinária, trabalhar, diariamente, com mais de 200 pessoas, uma equipe que não tenho a menor dúvida em dizer que se não foi a melhor, foi uma das melhores que já trabalhou no HMATS. 

Esta equipe conseguiu, ao longo de 4 anos, reerguer a história e o nome do maior hospital público da região, o hospital do povo. Devemos olhar para a frente, com o sentimento de dever cumprido e a esperança de que o trabalho continue. Digo isso abertamente aos novos gestores da Unidade: Não se faz saúde sem continuidade. A equipe que ao longo deste período foi formada, não se baseou em critérios políticos para ser formada. Não há hoje distinção pelo partido político ou preferências pessoais no HMATS. O que a população deseja são gestores que trabalhem não colocando qualquer servidor ou colaborador para baixo, mas ajudando-o a desempenhar cada dia melhor o seu serviço. 

Cada colaborador que passou por este hospital contribui para que ele chegasse até este momento, cada um deu o apoio necessário para que a equipe de hoje pudesse se destacar desta forma, diretores, coordenadores, equipes de higienização, enfermagem, médica, nutrição, nos deram a sustentação necessária para fazer história. Fazer história sim. Não se consegue respeito de uma hora para outra, ele é adquirido com o tempo e depois de muitas gotas de suor. E esta equipe suou como nunca, e, tenho certeza, ainda possui muito gás para usar. Diria que cada um possui uma usina de gás dentro de si. Qualidade vocês têm e sempre terão, mas não esqueçam que podem e devem melhorar sempre, não para agradar a ninguém, mas para buscarem a excelência na profissão, se é que ela existe. 

Certa feita, assisti ao discurso de Steve Jobs sobre ligar os pontos – que seriam experiências de vida – e lembro-me dele mencionar que cada um deveria confiar em algo, para que no futuro tivesse a confiança para seguir seu coração. Não se desesperar, esta é a palavra. A história ninguém muda somente com palavras. Atitudes são o que esperamos. E estas, todos vocês tiveram, e ainda possuem para enfrentar qualquer batalha que os espere, e, tenham certeza, ainda terão bastante e se sairão tão bem quanto agora. 

Recomeçar sempre é difícil, mas é uma das coisas mais fascinantes da vida. Não percam a fé. Continuem a amar o que fazem. Isto é indispensável. E continuem a aprender a reconhecer cada pessoa que o antecedeu. Se conseguimos ver mais longe é porque estávamos sobre os ombros de gigantes. Grande abraço, de alguém que teve e sempre terá orgulho de ter trabalhado no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho – HMATS. Alisson Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.