Destaque

26 de dezembro de 2016

Oncologia: Aristides Maltez pode atender 100% de casos na Bahia após ampliação de repasse

O Hospital Aristides Maltez (HAM), em Brotas, terá capacidade para atender todos os pacientes da capital e interior que buscarem a unidade para atendimentos na área de oncologia a partir de agora, de acordo com o governador Rui Costa. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (26), durante a assinatura de contrato com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do hospital, para o repasse anual no valor de R$ 9,6 milhões à unidade hospitalar. "Assinamos um contrato no valor de quase R$ 10 milhões para que ele [HAM] possa atender ao paciente no interior da Bahia, mas também, e especialmente, às mulheres que forem atendidas no Hospital da Mulher, onde nós vamos fazer diagnóstico e parte cirúrgica, a parte de intervenção", disse o governador. 

"O contrato que nós assinamos vai financiar esse tratamento pós-cirúrgico, ou seja, de radioterapia e, eventualmente de quimioterapia", completou. Segundo Rui, a meta é que o Hospital da Mulher (com inauguração prevista para janeiro de 2017) agilize o atendimento às mulheres, com cirurgias sendo realizadas logo que for identificada a necessidade deste tipo de procedimento. A assinatura do contrato permitirá a ampliação dos procedimentos voltados a pessoas com câncer como consultas clínicas, pediátricas, cirurgias oncológicas, exames laboratoriais, anatomia patológica, imuno-histoquímica, radiologia, ultrassonografia, tomografia, ressonância e quimioterapia. 

O governador também anunciou que pediu à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) a isenção do ICMS da fatura de energia do HAM, a exemplo do que já acontece com a conta de água expedida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.