Destaque

Sebrae

Ages

3 de novembro de 2016

Trabalhador tem que fazer Carteira Social do Sesc para usufruir serviços

Gratuita e sem mensalidade ao trabalhador ou dependente, a Carteira Social do Sesc está sendo emitida no Sindpat

Para usufruir os serviços que serão oferecidos pelo Serviço Social do Comércio - Sesc Unidade de Jacobina -, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de Jacobina e região precisam da Carteira Social do Sesc. O documento é obrigatório para que o trabalhador e seus dependentes tenham acesso as ações da Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, oferecidas pela entidade.

Gratuita e sem mensalidade ao trabalhador ou dependente, a Carteira Social do Sesc está sendo emitida na cidade de Jacobina no Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Jacobina e Região – Sindpat -, localizado na Rua Antônio Teixeira Sobrinho, Nº 22, 1º Andar, Missão. Maiores informação ligar para (74) 3621 – 9292.

“Só com a carteira o trabalhador pode desfrutar dos serviços e da estrutura da unidade, como por exemplo a área de lazer, participar de cursos, utilizar serviços odontológicos, matricular o filho na Escola Sesc, dentre outros. O trabalhador que ainda não fez a certeira deve procurar o Sindicato Patronal para o preenchimento das ficha cadastral e confecção da carteira”, explica Isaque Neri Santiago Neto, presidente Sindpat.

Documentos necessário para confecção da carteira

COMERCIÁRIO (em atividade ou licenciado) - Carteira profissional atualizada, último comprovante de rendimento (contra cheque), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, 01 foto 3X4 recente. GFIP e GPS atualizadas da empresa, caso a empresa não esteja cadastrada no Sesc.

COMERCIÁRIO APOSENTADO - Carteira Profissional com as anotações provando sua condição e comprovante do órgão da Previdência Social, último comprovante de rendimento (Contra cheque), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e 01 foto 3X4.

COMERCIÁRIO DESEMPREGADO - Carteira profissional atualizada com data de rescisão do contrato, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e 01 foto 3X4. Validade por 01 ano a contar da data de rescisão.


DEPENDENTES - Esposo(a) ou companheiro(a): Certidão de casamento civil ou religioso, ou Escritura Pública de União Estável, carteira de identidade, CPF e 01 foto 3X4.

Filhos menores de 21 anos ou até 24 anos se estudante: comprovante de matricula, certidão de nascimento, carteira de identidade (a partir de 12 anos), CPF (a partir de 14 anos) e 01 foto 3X4.

Pais, padrastos e madrastas: Carteira de identidade, documento que comprove o vínculo de parentesco, comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e 01 foto 3X4.

Enteados menores de 21 anos ou até 24 anos se estudante, solteiro e dependente economicamente dos pais: comprovante de matricula, certidão de nascimento ou carteira de identidade, certidão do segundo casamento do padrasto ou da madrasta, ou Escritura Pública de União Estável, CPF (a partir de 14 anos) e 01 foto 3X4.

Menor sob guarda do Titular: Certidão de nascimento, certidão de tutela ou sentença judicial, CPF (a partir de 14 anos) e 01 foto 3X4.

Viúvo(a) e órfãos menores de 21 anos ou até 24 se estudante: Certidão de óbito e carteira profissional do beneficiário falecido ou Carteira Social Sesc, comprovante de residência, carteira de identidade, CPF (a partir de 14 anos), comprovante de pensão recebida (se houver), comprovante de matrícula (órfãos) e 01 foto 3X4. 

Filhos, irmãos e enteados inválidos: Certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF (a partir de 14 anos), 01 foto 3X4 e laudo de invalidez.

Observações
- Caso a empresa não esteja cadastrada no Sesc, apresentar cópia da última GPS - Guia da Previdência Social e GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (solicite ao Setor Pessoal ou Contabilidade da sua empresa).
- Apresentar foto recente.
- Caso o Dependente queira se habilitar sem a presença do Titular, favor apresentar carteira profissional atualizada e carteira social Sesc do beneficiário titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.