Destaque

8 de novembro de 2016

Fogo continua expandindo na região de Itaitu

Os ventos fortes estão levando as chamas para outras serras

Na tarde desta terça-feira, 8, um incêndio foi iniciado em uma das serras do Povoado de Coréia, próximo ao Distrito de Itaitu, em Jacobina. As chamas se expandiram com a força dos ventos e está atingindo outras serras.

Brigadistas e voluntários continuam o trabalho no intuito de debelar as chamas, porém até às 22h ainda não haviam obtido êxito. De acordo com informações que chegam, algumas nascentes já foram atingidas e a preocupação dos moradores é que as chamas cheguem ao Povoado de Piancó e ao Parque Sete Passagens.

Há quase um ano a região de Itaitu passava pelos mesmos problemas, quando um incêndio atingiu as serras por mais de 15 dias, sendo preciso a intervenção de helicópteros e aeronaves no auxílio dos brigadistas.

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente "Está prevista para chegar logo no início da manhã, brigadistas da YAMANA, do Parque das Sete Passagens e do Corpo de Bombeiros. Mais uma vez os indícios são de que o incêndio foi provocado de maneira irresponsável causando todo transtorno e destruição da natureza". 

Igor Fagner - Rota 324

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.