Destaque

5 de novembro de 2016

Ele venceu o vício em drogas e hoje tem um negócio milionário

O empreendedor Khalil Rafati era viciado em heroína, foi preso e viveu na rua. Hoje é dono de uma rede de lojas de sucos naturais em Los Angeles

Se alguém fosse procurar por Khalil Rafati há pouco mais de dez anos, encontraria um homem magro, machucado e vivendo na rua. Uma figura muito diferente da atual. Afinal, hoje ele é dono da SunLife Organics, uma rede de casas de sucos que tem feito sucesso nos Estados Unidos e já fatura milhões.

Porém, antes de se tornar empreendedor, Rafati precisou vencer um obstáculo gigantesco: o vício em drogas.

Nascido em Ohio, Rafati deixou sua cidade natal após anos convivendo com um ambiente de violência.

Foi parar em Los Angeles e lá ganhou algum dinheiro trabalhando com carros esportivos. No entanto, também foi lá que o hoje empreendedor se envolveu com o tráfico de drogas e acabou viciado em heroína, de acordo com o The New York Times.

Levado pelo vício, Rafati chegou a ser preso e quase morreu. Ele conta sua experiência no livro “I Forgot to Die” (“Me esqueci de morrer”, em tradução livre).

Em 2001, ele sofreu uma overdose, mas foi reanimado por paramédicos. No ano seguinte, quase foi assassinado.

Ele havia chegado ao fundo do poço e decidiu se dedicar a ficar limpo. Foi nessa época que um amigo o apresentou aos sucos e superalimentos. Rafati passou então a fazer sucos para os internos de uma clínica em Malibu.

Os sucos saudáveis fizeram tanto sucesso que outras pessoas vinham à clínica só para experimentar. “Chegou a ser um tanto constrangedor, já que muitas dessas pessoas não estavam internadas. Quando eu vi o quando a saúde dos internos melhorou com os sucos, eu sabia que precisava abrir a SunLife Organics… Era inevitável”, disse o empreendedor ao site Sober Recovery.

Para abrir o negócio, Rafati usou 50 mil dólares que ele tinha juntado em moedas de ouro e contou ainda com a ajuda de um jogador profissional. Dentre os ingredientes das bebidas estão sal do Himalaia e folhas de dente-de-leão.

Já a equipe é formada em parte por pessoas que estão precisando de ajuda e tiveram problemas com o vício. Hoje a marca já tem seis lojas espalhadas por Los Angeles. De Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.