Destaque

16 de outubro de 2016

Semana de Saúde Coletiva começa nesta segunda no Colégio Modelo

A programação é feita para estudantes do Colégio Modelo e para a comunidade em geral

A Semana de Coletiva tem como objetivo contribuir para a formação dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento dos desafios que comprometem o pleno desenvolvimento do sujeito. A programação é feita para estudantes do Colégio Modelo e para a comunidade em geral.

A Escola é um espaço privilegiado para o encontro entre a educação e a saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação mais integral. Assim, a Semana de Saúde Coletiva visa à integração e articulação da educação e da saúde, proporcionando um momento de reflexão acerca da melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar e da comunidade externa, buscando incluir ações de prevenção, promoção e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.

Programação 

Segunda-feira, 17 de outubro (Das 19h às 21h) 
19h20 - Apresentação Cultural: Corpo e Movimento
19h30 - Mesa Redonda no Auditório com o tema "Promoção de estilo de vida saudável na escola e atenção a saúde mental. Com os mediadores Dra. Elisabete Freire - Psicóloga do Caps II e especialista em Saúde Mental, professora Vandelma Silva - Licenciada em Educação Física, graduada em treinamento desportivo e personal de idosos e Dra. Carine Ferreira - Nutricionista especialista em Nutrição em Pediatria da Concepção à Adolescência.

Terça-feira, 18 de outubro (Das 7h50 às 11h50)
Exposição de trabalhos e oficinas: oficinas de dança, massoterapia, aferição da frequência cardíaca, relação cintura/quadril, teste coronariano, tipagem sanguínea, IMC, stands, alimentação saudável, exposição do mapeamento das áreas de lazer da cidade de Jacobina, práticas alternativas para saúde coletiva.

Equipe de Coordenação - Prof. Conceição Veloso, Prof. Gleiciane Lacerda e Prof. Jesiane da Luz

Equipe Gestora - Diretora: Cardíria Monte, Vice-diretora matutino: Regina Gomes e Vice-diretora noturno: Conceição Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.