Destaque

27 de outubro de 2016

Secretaria de Assistência Social conclui oficinas de geração de renda e desenvolvimento

Mais de 200 mulheres foram capacitadas nos últimos dois meses

Dezenas de mulheres de comunidades rurais e da sede do município de Jacobina acabam de concluir oficinas de geração de renda e desenvolvimento, serviço da Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O serviço existe desde o ano de 2013 e é ofertado, regularmente, a mulheres e jovens do município com o objetivo de capacitá-las para que possam ter uma profissão e poder melhorar a renda da família.

“Muitas mulheres têm a necessidade de ajudar nas despesas domésticas, mas por tomar conta da casa e dos filhos ficam impossibilitadas de conseguir um trabalho fora de casa. Assim, esse serviço possibilita que a pessoa absorva um conhecimento que possa colocar em prática dentro da sua própria casa”, ressalta Débora de Araújo Oliveira Borges, secretária de Assistência Social do Município de Jacobina.

Nos últimos dois meses foram realizadas 11 oficinas: Culinária, Cabeleireiro, Pintura em Tecido, Artes em Tecido, Manicure, Enxoval para Gestantes, Personalização de Camisas, Aproveitamento de Tecidos, Caixas Decoradas, Corte e Costura e Bonecas de Lã. A carga horária varia de 30 a 80 horas, dependendo do curso.

Foram realizadas atividades no CRAS do Junco, Pau Darquinho, CRAS Volante Paraíso, Saracura, CRAS Dimas, Itapicuru, CRAS Alice Barros/Centro, Coxo de Fora e no CRAS do Centro Artes e Esportes Unificados (CEU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.