Destaque

21 de outubro de 2016

Reflexões Noturnas: Por Isabella Dias

Use você também esse espaço para expressar suas ideias, opiniões e sugestões!


É bastante habitual aquele momento antes do sono, num dia de rotina comum, que pensemos milhões de coisas: Pensamos no dia que tivemos, em argumentos melhores que poderíamos ter dado em alguns momentos precisos, pensando que fizemos errado em nos desassossegar no momento em que nos cabia apenas a calma, em como poderíamos melhorar nossos erros; Até criamos um mundo perfeito de acordo com o nosso dia, ou para os amantes, uma vida inteira perfeita com o amado. Podemos chegar à conclusão de que esse momento é simplesmente uma artimanha da vida para nos ensinar e passar despercebida como educadora no ensinamento existencial. Nem refletimos o motivo de estarmos ali fazendo isso ao invés de apenas deitar e dormir. Mas será que enxergamos todos os nossos erros? Se tratamos bem o garçom, nem lembramos se elogiamos o desenho que nosso filho fez na escola e veio nos mostrar. Será que olhamos sem preconceito pra moça tatuada e de black power, acompanhada do seu amigo gay de short justo? Esses episódios simples do dia a dia também passam despercebidos. A mente vai em várias direções, portanto, nos cabe andar em paz e fazer um caminho bonito!

Deixe ir embora a comparação, o julgamento, a competição, a raiva, a lamentação, o medo, as críticas e verá como a sua visão filosófica da vida mudará, como será tudo mais bonito, pacífico e feliz.

Criticar um ser humano apenas por amar alguém do mesmo gênero é assustador! Não há ser humano no mundo que não seja digno de respeito. Nossa alma é alimentada pelos pensamentos que entram. Se dá água a tuas plantas e frutas aos teus filhos, por que alimenta tua alma com pensamentos fechados e ruins? Debaixo dessa casca humana existe uma essência real, descasque! A moça de black não tem nada de tenebroso. 

Assim como um jaleco e um diploma não constituem caráter, tatuagem também não. São apenas apetrechos físicos, assim como sua orelha furada e sua aliança no dedo. Descasque, amigo, descasque! A nobreza de um homem está na bondade cultivada em seus atos. 

Dispense o pré-julgamento, se ponha no lugar do próximo. E se fosse você com a autoestima destruída por um olhar torto? E se essa tua reflexão noturna seja de tristeza porque você não se encaixa num padrão social? E se você não se sentisse bem no próprio ambiente de trabalho por conta do penteado? Como seria se você incomodasse todos à sua volta apenas por ser você? Se imagine sendo um humano numa gaiola onde só possa cantar melodias padronizadas, onde você é obrigado a ocultar todos os teus outros talentos e tuas próprias canções. Você se sentiria bem? Por isso, querido amigo: AME! Ame tudo, ame o mundo, ame todos, se ame! Seja você aceite e respeite o espaço das outras pessoas, aceite que todos são assim como gosta de ser aceito. Pode dormir tranquilo, a vida se renova a cada amanhecer! Boa reflexão.

Por Isabella Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.