Destaque

Sebrae

Ages

12 de outubro de 2016

Mais de 132 mil pessoas já passaram pelo Santuário Nacional de Aparecida em SP

A previsão é que outubro supere um milhão de visitantes

Pelo menos 132 mil pessoas estiveram no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo, até o horário das 13h desta quarta-feira (12), feriado nacional da padroeira do Brasil.

A contagem parcial de peregrinos foi divulgada pela assessoria de imprensa do santuário. Desta forma, deve ser superada a previsão inicial de que 167 mil devotos passassem pelo local durante todo o dia de celebração. No ano passado, 151 mil pessoas passaram pelo santuário. A contagem final de devotos neste ano só deverá ser divulgada às 11h de quinta-feira (13).

Ao longo do dia, já foram realizadas seis missas --uma delas, a missa solene presidida por dom Raymundo Damasceno Assis, teve com lotação máxima, aproximadamente 30 mil pessoas.

A missa de encerramento será realizada às 19h, presidida pelo reitor do santuário, João Batista. Antes haverá a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, que deve percorrer 1km das ruas da cidade até voltar à igreja.

Para a partir das 21h, estão programados shows de Renato Teixeira, Gino e Geno, Rio Negro e Solimões e o cantor Rick Sollo.

Não há espaço para circulação dentro do templo, corredores estão lotados e muita gente se aperta nas entradas para conseguir ao menos enxergar uma das centenas de telas que transmitem ao vivo a celebração.

Milhares de peregrinos estão utilizando o acostamento da rodovia Presidente Dutra como o principal acesso ao templo religioso. Na região do Vale do Paraíba o tráfego está carregado. Não há uma estimativa oficial do número de romeiros a pé que chegam a Aparecida.


Segundo a assessoria de imprensa da Basílica, a previsão é que outubro supere um milhão de visitantes --como já ocorreu em 2015 com os 1.165 milhão de pessoas que passaram pelo santuário.

Para o ano que vem, são esperados números ainda maiores em função das comemorações dos 300 anos da descoberta da imagem da santa por três pescadores no rio Paraíba do Sul.

Na capital paulista, o feriado da padroeira é celebrado com uma missa solene no Vale do Anhangabaú, na região central, presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. Do UOL (Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.