Destaque

27 de outubro de 2016

Entendendo os benefícios do Levantamento Cadastral; Por Eng. Paulo Vitor

Regularize seu imóvel procurando assistência técnica profissional

Ao se concluir uma obra ou reforma é natural que a construção não seja uma replica perfeita do projeto arquitetônico original.

Isso ocorre porque, durante a execução da obra, muitas limitações construtivas são encontradas (seja por falta de mão de obra especializada, por falta de material de construção específico, por limitações físicas devidas ao terreno, limitações devidas às construções vizinhas etc).

A situação é ainda mais crítica quando, infelizmente, a obra é produto da autoconstrução. O levantamento cadastral é, portanto, o documento que atesta, através de medição, o que de fato existe construído no local.

Através dele, o proprietário consegue regularizar a edificação junto ao poder público municipal e a contribuir com um valor justo de IPTU, calculado com base na área efetivamente construída.

Regularize seu imóvel procurando assistência técnica profissional e contribua com um valor de IPTU calculado com base na área efetivamente construída.

Do Autor

Jacobinense, Baiano, Engenheiro Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2014) e mestre em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP (2016), com ênfase em Estruturas de Concreto e Alvenaria. Atualmente é membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e professor do ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.