Destaque

2 de setembro de 2016

Na estreia de Tite, Brasil vence Equador fora de casa

O técnico Tite estreou com pé direito no comando da Seleção Brasileira. O time canarinho não brilhou, mas venceu o Equador por 3 a 0 nesta quarta-feira (1º), em Quinto, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O time equatoriano, apesar do revés, continua liderando momentaneamente a competição. Neymar e Gabriel Jesus (2x) marcaram os gols brasileiros.

O próximo compromisso da Seleção será nesta terça-feira (6). Na Arena Amazônia, o Brasil irá encarar a Colômbia, às 21h45. O time de James Rodríguez vem de um triunfo por 2 a 0 sobre a Venezuela.

O jogo

A partida começou movimentada. Até os 20 minutos, o Brasil tinha dado mais chutes ao gol, mas sem efetividade. O Equador corria muito e tentava jogadas resultantes de bola parada. Aos 34 minutos, a melhor chance equatoriana. Noboa fez boa jogada, mas Alisson defendeu a finalização com segurança. O primeiro tempo acabou sem muitas emoções.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Brasil voltou tocando mais a bola. Os contra-ataques equatorianos eram menos frequentes. Entretanto, o jogo continuou sem chances claras para os dois lados. Aos 17 minutos, o primeiro lance brasileiro na etapa complementar. Numa triangulação entre Jesus, Neymar e Renato Augusto, o camisa 8 recebeu grande bola, mas chutou longe da meta equatoriana.

Melhora técnica e gols

Na sequência, aos 19 minutos, nova jogada de Neymar. O atacante deu a bola na medida para Marcelo. O lateral-esquerdo soltou um foguete e assustou. O gol brasileiro estava amadurecendo. Aos 25, ele saiu. Gabriel Jesus sofreu pênalti. Na cobrança, Neymar fez 1 a 0.

Aos 32 minutos, a resposta do Equador. Miller Bolaños acertou um lindo chute e exigiu uma grande defesa de Alisson. Aos 41 minutos, o Brasil ampliou. Marcelo chegou na linha de fundo, cruzou e Gabriel Jesus botou a bola para dentro. Aos 47, ele fez o segundo, no golaço de fora da área.

FICHA TÉCNICA
Equador x Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo (7ª rodada)
Local: Atahualpa, Quito (Equador)
Data: 1º/09/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Enrique Cáceres (PE)
Cartões amarelos: Miller Bolaños, Montero, Paredes (2x), Domínguez (EQU); Paulinho (BRA)
Cartão vermelho: Paredes
Gols: Neymar e Gabriel Jesus (2)

Equador: A. Domínguez, Paredes, Achilier, Arturo Mina e Walter Ayoví; Gruezo (Gaibor), Noboa, Enner Valencia e Jefferson Montero (Arroyo); Caicedo e Miller Bolaños. Técnico: Gustavo Quinteros

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Paulinho, Casemiro, Renato Augusto e Willian (Philippe Coutinho); Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

por Matheus Caldas, Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.