Umburanas

1 de agosto de 2016

Passeio com ciclistas de Jacobina!

Pedalar durante 30 a 60 minutos, entre três e cinco dias por semana, pode reduzir em até 50% os riscos de depressão

Os clubes de Bike Pedal de Leve, Índios do Pedal, Pedal de Lei, Meninas do Pedal, com o apoio da associação BIKE JACOBINA, realizaram neste domingo um passeio com o objetivo de confraternizar e de expandir o esporte na cidade de Jacobina.

"Pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como hipertensão, colesterol alto, enfarte, entre outras. O exercício também é o mais recomendado para quem não tem condicionamento físico." Afirma o professor Alexandre Evangelista, coordenador de pós-graduação na Central de Cursos da Universidade Gama Filho.

Segundo evangelista, pesquisas comprovam que pedalar durante 30 a 60 minutos, entre três e cinco dias por semana, pode reduzir em até 50% os riscos de depressão. Outros benefícios são o controle da pressão e o combate a doenças cardiovasculares.

As pedaladas também são uma forte arma na luta contra o excesso de peso. Como, normalmente, pessoas obesas sentem desconforto nas articulações, o exercício mais recomendado é a bicicleta que melhora também a pele, por deixar coração e pulmões fortalecidos, facilitando a eliminação de toxinas.

Venha Pedalar você também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque