Umburanas

27 de julho de 2016

Senhor do Bonfim inaugura Sala do Empreendedor

Espaço facilita acesso à formalização, orientação e capacitação dos empreendedores locais

Por: Tamara Leal - Os microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) do município de Senhor do Bonfim, Centro Norte do estado, contam desde a última sexta-feira, 22, com a Sala do Empreendedor, localizada. O espaço está localizado na Praça Dr. José Gonçalves, 322, Centro, prédio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (ACIASB).

Voltado para promover formalização, orientação e capacitação dos empreendedores, a ação consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em Senhor do Bonfim. Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a Sala do Empreendedor é um dos eixos da política de desenvolvimento e integra órgãos no propósito de ofertar serviços. “Este é um importante instrumento na desburocratização e oferta aos empresários acesso a serviços e soluções do Sebrae, influenciando no bom desempenho dos negócios, com reflexo positivo na economia do município”.

A empresária e diretora da ACIASB, Ana Cláudia Rodrigues, explica que o espaço possibilita avanços econômicos e sociais. “Com a formalização, todos saem ganhando, a economia do país se fortalece e o empreendedor garante uma série de benefícios sociais, como direito à aposentadoria por idade, por invalidez, salário-maternidade e auxílio doença”, disse.

A prefeitura contratou o agente de desenvolvimento, Leandro Lima, e a atendente, Maria Selma Cerqueira, que foram capacitados pelo Sebrae, para prestarem as informações necessárias ao acompanhamento e fortalecimento dos negócios no município. A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 17h.

Na Sala do Empreendedor serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

Regional

Com a inauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae, que compreende 32 municípios, passa a contar com oito Salas do Empreendedor: Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Jacobina e Senhor do Bonfim.

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque